LocalPrimeira Vista

O circo está de regresso à praia

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

As artes circenses voltam a tomar conta da Praia do Furadouro, nos dias 19 e 20, tendo a Avenida Marginal e Central como principal cenário.

São 16 os espectáculos de oito conceituados artistas nacionais e internacionais do novo circo que estarão por Ovar durante dois dias, numa organização da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira.

No programa do 5.º Festival de Circo do Furadouro estão espectáculos com uma linguagem cénica que promete cativar jovens e adultos que procuram a praia ovarense nesta altura do ano.

Nesta edição, a organização acredita ter conseguido contratar mais e melhores artistas, com destaque para os espanhóis Vaivén Circo, vencedores de vários prémios internacionais, e o brasileiro Ésio Magalhães cuja digressão europeia passa pelo Furadouro.

O director do festival, Nuno Pinto, diz que o “público tem crescido ano após ano, o que nos coloca novos desafios e responsabilidade”. Daí que a organização procure sempre espectáculos diferentes inovadores, “porque o público assim o exige”.

O Festival do Circo do Furadouro é um dos poucos do género que se realiza no nosso país e, consegue com “um orçamento reduzido”, segundo Nuno Pinto, “ser já uma referência, na medida em que é conhecido quer pelas pessoas, quer por artistas”.

Do cartaz do festival consta também a Compañia Bipolar, da Argentina, e o venezuelano Manolo, assim como Pessic de Circ.

Portugal, por sua vez, far-se-á representar no evento com a clown Tânia Safaneta, a dupla que junta o palhaço Diogo Duro ao músico António Bexiga, e o coletivo Quando Sais à Rua.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo