Saúde

O Hospital de Ovar continua a ser uma preocupação

Estava agendada para o passado mês de Junho e pelo Ministério da Saúde, a publicitação do segundo Plano de Negócio da Unidade Local de Saúde (ULS) de Entre Douro e Vouga, em que o Hospital de Ovar é parte muito interessada.

Depois de uma primeira proposta de documento e depois de ampla discussão nas várias autarquias envolvidas, o Ministério da Saúde prometeu ter em boa conta muitas das achegas que foram carreadas para o processo.
É com muita espectativa que aguardamos o novo documento, pois a valorização do Hospital Dr. Francisco Zagalo tem de começar a ser desenhada e garantida logo no projecto.

É imperioso o aumento significativo da oferta em novas Especialidades Médicas com procura relevante na área do Ambulatório, o alargamento da actividade cirúrgica prevista também na área do Ambulatório para resolução em Ovar de doença com forte prevalência na população vareira como são as hérnias abdominais e as cataratas e as varizes dos membros inferiores, para o que é fundamental tornar vinculativo e real o necessário investimento no Bloco Operatório, deixando de ser uma mera hipótese com o era na primeira versão do Plano de Negócio da ULS de Entre Douro e Vouga.

Mantemos o nosso foco sobre a necessidade inadiável e urgente de que exista em Ovar um Serviço de Urgência, instalado no Hospital, para que usufrua e rentabilize quer o Serviço de Imagiologia quer o Laboratório de Análises nele existentes e que permita, em situações urgentes, um atendimento que resolva as situações ou, se tal não for possível, o doente seja correta e seguramente triado e enviado para o Serviço de Urgência do Hospital de referência.
Exigimos ser tratados como o são e bem os cidadãos de municípios vizinhos menos populosos e geograficamente mais próximos do dito Hospital de referência.

Não entendemos como os mesmos direitos e os mesmos deveres podem gerar diferenças tão absurdas, tão injustificadas e tão injustas.

Continuaremos firmes e determinados em defender para Ovar as mesmas soluções que, em boa hora, foram implementadas noutros Concelhos e tudo faremos para que os Serviços de Saúde no Concelho de Ovar sejam de qualidade, de proximidade e dimensionados às necessidades de todos os Munícipes.

Movimento Cívico para a Melhoria dos Serviços de Saúde do Concelho de Ovar e Liga dos Amigos do Hospital Dr. Francisco Zagalo

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo