EmpresasPrimeira Vista

O Imaginarius à mesa

Por estes dias, todos os caminhos vão dar ao 16.º festival Imaginarius que decorre no centro histórico da Feira. O certame é um excelente ensejo para conhecer o restaurante “O Conquistador” (antigo Orfeu), no coração da cidade feirense, a celebrar o seu primeiro aniversário.

conquistador1A localização é magnífica, rodeado de verde, com vista para o castelo. O edifício é belíssimo e a esplanada convidativa a deixar-nos conquistar pelos sabores. Alberto Monteiro, o proprietário, conta que O Conquistador surge de um desejo antigo de me estabelecer no ramo da restauração. “Andavamos à procura de um local bom e calhou de passar aqui. O restaurante estava fechado e disponível para arrendar”.

“Arriscamos”. Estando em Santa Maria da Feira, o nome tinha que relacionar-se com a Viagem Medieval. D. Afonso Henriques tinha o cognome de O Conquistador e assim ficou.

A região já é convidativa por si só, mas os encantos do Castelo e o apelo da história pedem uma gastronomia à altura. Alberto Monteiro revela que “O Conquistador” privilegia a cozinha tradicional, com carnes arouquesas, bacalhau ou polvo, por exemplo, das melhores proveniências e qualidade.

A Feira tem uma tradição de doçaria e o restaurante apresenta várias sobremesas feitas à base de fogaça, como rabanadas, gelado e pudins. “E vamos continuar a inventar”, promete a Chef Anabela, sempre simpática e com uma surpresa doce reservada para agradar aos clientes (aquelas sobremesas nos frascos? De chorar por mais!) .

conquistador2Pode pensar-se que um espaço assim discretamente requintado e confortável, com apelo histórico, tem que ser caro. Mas não. Os preços são muito acessíveis. O Conquistador tem o menu executivo diário, por 7,5 Euros com tudo incluído, e ao jantar, de terça a quinta-feira, “estamos a promover vários pratos a 12,5 euros, com muito sucesso”, acrescenta Alberto Monteiro.

Localizado mesmo no meio da efervescência das grandes festividades feirenses, “sempre muito bem conseguidas e de grande dimensão”, O Conquistador consegue estar à altura do público (nacional e estrangeiro) que demanda à cidade nestas alturas, o que não é fácil.

Mas não se fica por aqui. Pondo os olhos no futuro, Alberto Monteiro perspectiva a organização de jantares medievais. A ideia parte de um novo conceito de restaurante temático, incluindo não só uma deliciosa refeição de cariz medieval, como também brindar os clientes com um ambiente e experiências únicos.

O Conquistador está, assim, a preparar parcerias com vista a uma recreação do que será a experiência à mesa naquela época, com indumentária, música e comida da época.

Deixe-se conquistar pel’O Conquistador.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo