CulturaPrimeira Vista

“O meu olhar” de Fátima Salcedo no Museu

Cerca de duas dezenas de fotografias de reconhecida qualidade artística e técnica, fazem parte de uma excecional exposição, “O meu olhar” de Fátima Salcedo, inaugurada no dia 1 de julho na Sala dos Fundadores do Museu de Ovar que pode ser vista até 29 de julho.

No momento de abertura desta exposição com obras de uma das grandes referências da fotografia de rua em Portugal, como é a fotógrafa portuense Fátima Salcedo, o director do Museu de Ovar, Manuel Cleto, afirmou mesmo que a qualidade das fotografias expostas, “fazem aumentar a responsabilidade do Museu nesta arte”. Já o presidente da Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira, que encontrou numa das fotografias de rua expostas, memórias da sua adolescência em convívio com um tio engenheiro da CP e residente num andar do edifício da Estação de São Bento, realçou a sensibilidade da artista reflectida nas várias fotos.

O olhar de Fátima Salcedo através da sua Leica, permite contemplar a forma como procura e regista a interacção entre as pessoas e o seu pulsar nestas fotos públicas. Uma mestria na construção da composição fotográfica, que a autora veio partilhar a Ovar num ambiente de grande convívio e amizade entre amantes, técnicos e artistas da fotografia, como Rui Palha, entre outros vindos de longe.

Com vários prémios e galardões ou destaques da sua obra e exposições, Fátima Salcedo, privilegia a amizade e o contacto com quem visita o seu trabalho, em que reconheceu, ser um “momento tão especial para mim”, esta exposição sobre “O meu olhar” no Museu de Ovar em que a arte da fotografia vem alcançando um lugar muito próprio.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo