EmpresasPrimeira Vista

O triângulo da felicidade, segundo a “Jacinto”

A prevenção e extinção de um incêndio envolvem a eliminação de um dos três factores apresentados no triângulo do fogo: combustível, comburente e calor.

Jacinto Oliveira, fundador e sócio-gerente da Jacinto Marques de Oliveira, Sucessores, Lda, empresa familiar de Esmoriz que é o maior produtor nacional de veículos de combate a incêndio e de socorro e um dos maiores da europa, usou a mesma figura para caracterizar a responsabilidadee social da empresa: “A vida feliz é um triângulo: felicidade na família, no trabalho e no meio social”.

“Se não conseguir ser feliz nas três vertentes, o funcionário não vai dar o rendimento”, defendeu o empresário esmorizense no último sábado, durante o seminário promovido pelo Rotary Club de Ovar. Para Jacinto Oliveira, “as empresas são as pessoas, os trabalhadores e se eles não forem felizes, a empresa ressente-se”.

“Estamos atentos aos problemas dos nossos colaboradores, tentanto que se mantenham felizes”, defendeu o empresário que recordou o tempo em que ia a concursos internacionais e tinha “muita dificuldade em ultrapassar o estigma de ser português”.

“Hoje isso passou, porque os nossos produtos têm qualidade para competir com os melhores produtos europeus e norte-americanos”.

Hoje, a Jacinto Marques De Oliveira, Sucessores, Lda, tem 106 trabalhadores, e tem contratado vários funcionários em zonas desfavorecidas da praia de Silvalde. A verdade “é que todos gostam de vir para a Jacinto, pois sabem que no fim do mês têm o salário na conta. Temos essa disciplina”, concluiu.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo