LocalPrimeira Vista

Obra da USF de Válega já está no terreno

O presidente da Câmara Municipal de Ovar lançou a primeira pedra da empreitada da nova Unidade Saúde Familiar (USF) de Válega, que colmatará uma lacuna em matéria de cuidados de saúde primários sentida pela população.

Para além do presidente da Câmara Municipal de Ovar, marcaram presença na cerimónia simbólica, do passado fim-de-semana, Fátima Veiga da ARS-C – Administração da Região de Saúde do Centro, Jaime Almeida, presidente da Junta de Freguesia de Válega, assinaram o auto de consignação da execução da Unidade de Saúde Familiar de Válega, enterrando debaixo da primeira pedra da empreitada.

Representando um investimento de 900 mil euros, este projecto será executado pela Câmara Municipal de Ovar, em substituição do Ministério da Saúde, contando já com o financiamento comunitário, a 85% do total do investimento, no âmbito do Pacto Intermunicipal da Região de Aveiro.

Para o presidente de Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, “estamos a falar de cuidados de saúde primários, pelo que era imperiosa a concretização desta obra”. “A saúde, para nós, é absolutamente fundamental, porque falar de saúde é falar de qualidade de vida, é olhar para as pessoas com toda a sensibilidade”, continuou.

Apesar de não haver verba disponível na Tutela, Salvador Malheiro garantiu que “não é por a saúde estar na esfera das competências do governo central que a Câmara Municipal de Ovar ia deixar de fazer este investimento”.

Assim, em terreno cedido pela Junta de Freguesia de Válega, o autarca realçou que o Município vai custear a sua execução, alcançando, desta forma, “um objectivo fundamental na área da saúde no concelho”. O autarca vareiro referiu ainda que “finamente conseguimos retribuir e apresentar uma infraestrutura para estar ao dispor de todos, e este investimento vai ter retorno na qualidade de vida dos valeguenses e das gerações futuras.”

Já depois do acto simbólico do passado domingo, o autarca foi assegurar-se de que a obra da nova USF já se iniciou.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo