LocalPrimeira Vista

Buscas por grávida desaparecida da Murtosa sem sucesso

As buscas para encontrar a grávida de sete meses desaparecida na Murtosa, há quase dois meses, foram suspensas ao final da tarde, mas continuarão terça-feira, também entre a Torreira, Monte Branco e São Jacinto, na zona litoral do distrito de Aveiro.

O corpo de Mónica Silva, de 33 anos, que residia na Murtosa, com os seus dois filhos, de 14 e 11 anos, continua por encontrar, tendo esta segunda-feira três grupos de voluntários percorrido o pinhal e as dunas, sempre sem qualquer sinal da desaparecida.

Três grupos de cidadãos bateram a envolvente das Quintas do Sul, já entre as zonas da Torreira e de São Jacinto, esta tarde já mais próximo de Monte Branco, ainda no lado oeste do concelho da Murtosa, próximo da costa atlântica, sem sinais da vítima.

Mónica Silva, de 33 anos, está desaparecida desde a noite de 03 de outubro, quando saiu de sua casa, na Murtosa, alegadamente para se encontrar na Torreira com aquele que afirmava ser o pai do bebé, Fernando Valente, de 38 anos, preso preventivamente.

Fernando Valente, antes de detido pela Polícia Judiciária de Aveiro, há cerca de duas semanas, desmentiu sempre ser o pai do bebé e qualquer envolvimento no desaparecimento de Mónica Silva, tendo-se desdobrado em entrevistas aos canais televisivos.

A Brigada de Homicídios da Polícia Judiciária de Aveiro aguarda pelos resultados dos vestígios hemáticos recolhidos aquando das buscas em casa de Fernando Valente, na Murtosa, há duas semanas, para saber se correspondem ao ADN de Mónica Silva.

Talvez por esse impasse, até ter eventuais confirmações científicas, a Polícia Judiciária de Aveiro, ao contrário daquilo que é habitual nestes casos, não fez qualquer comunicado acerca do caso, nem mesmo após a prisão preventiva do principal suspeito.

Um grupo de voluntários iniciou as buscas na tarde de domingo, entre a Torreira e São Jacinto, trabalhos que continuaram esta tarde, alargando-se sempre o perímetro das prospeções à procura de vestígios, mas nada tendo sido encontrado quanto à vítima.

A GNR da Murtosa, a PJ Aveiro e os Bombeiros Voluntários da Murtosa, já tinham vistoriado um poço, num antigo terreno agrícola daquele concelho, assim como depois os familiares da desaparecida, mas não foi encontrado o corpo de Mónica Silva.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo