CulturaPrimeira Vista

Os Livros Pop-Up continuam a ser protagonistas

A segunda parte e conclusão do workshop “Iniciação à construção de livros pop-up” teve que ser adiada (em março) mas já está a decorrer na Biblioteca Municipal de Ovar.

Segundo Ângela Castro, responsável pela estrutura, “os cerca de 20 formandos, desta vez, foram divididos em três grupos/três sessões – realizadas nos dias 04 e 05 de junho – para acautelar o necessário distanciamento”.

Esta AFCD (no total de seis horas), creditada para docentes pelo CFIEMO, é destinada, ainda, a outros interessados (nomeadamente, técnicos de bibliotecas municipais) e tem como formador o coleccionador José Alberto Rodrigues, também responsável pela belíssima exposição «O Mundo surpreendente dos livros pop-up» que continua patente na galeria da Biblioteca Municipal por ter sido prolongada até 03 de julho (com renovação dos materiais expostos de duas em duas semanas).

Os livros Pop Up são verdadeiramente fascinantes pela engenharia de papel, manufactura exigente e capacidade sugestiva da imaginação de crianças e adultos. Nos últimos anos, têm alcançado uma sofisticação que, a par e passo, parece desafiar-se a si mesma para alcançar resultados ainda mais surpreendentes.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo