Cultura

Convocatória para “Os Lusíadas” com lotação esgotada

 

A convocatória para o espectáculo único que o Centro de Arte de Ovar vai apresentar já terminou com lotação esgotada.

As inscrições para o espectáculo “Os Lusíadas, por António Fonseca”, estavam abertas a pessoas, a partir dos 10 anos, para um conjunto de 100 pessoas que apresentarão, conjuntamente com o artista, o Canto X da obra “Os Lusíadas”, em Ovar, Felgueiras, Braga e Porto.

Os ensaios terão lugar a 21 de março e 18 de abril, na Escola de Artes e Ofícios de Ovar, decorrendo ainda um ensaio geral na Casa das Artes de Felgueiras, a 16 de maio. Os ensaios têm a duração de duas horas e o transporte para os espetáculos e ensaio geral será assegurado pela Câmara Municipal de Ovar.

Através deste espectáculo sobre a obra maior da literatura portuguesa será possível introduzir “Os Lusíadas” de Camões, permitindo que as pessoas se apropriem dos versos do Canto X e, simultaneamente, contribuir para a divulgação da apresentação integral, tornando-a num momento cultural único.

“Para nós portugueses, Os Lusíadas são a maneira maior de contarmos um tempo de diversas formas inscrito nos nossos cromossomas, em que todos os conceitos da mundivisão ocidental foram completamente alterados, em que as paredes se romperam e os mares muito maiores que o Mediterrâneo entraram de enxurrada num mundo que estava cartografado havia mais de mil anos.

Os Lusíadas são também objeto de estudo e, nessa qualidade, de amor, ódio, admiração e de memória coletiva. São ainda a matriz reconhecida, mas talvez pouco conhecida, de uma língua falada por muitos milhões de pessoas em todo o Mundo.”

António Fonseca

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo