LocalPrimeira Vista

Secundária Júlio Dinis em obras no Carnaval

[themoneytizer id=”16574-1″]

O Tribunal de Contas aprovou a empreitada de Requalificação da Escola Secundária Júlio Dinis, em Ovar. O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, reiterou a vontade de intervir rapidamente na Escola Secundária Júlio Dinis, em Ovar. “O projecto está pronto, depois de revisto e depois de cumprir todos os requisitos legais e todas as regras impostas pela Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – DGEST, e queremos iniciar as obras, já nas férias do Carnaval”.

A Câmara Municipal de Ovar celebrou um acordo de colaboração com o Ministério da Educação, em setembro de 2016, para a Requalificação e Modernização das Instalações da Escola Secundária Júlio Dinis, cujo custo da empreitada é estimado em cerca de 1.764.705 Euros. Sendo que o Ministério da Educação pagará ao Munícipio de Ovar, por conta da boa execução da empreitada, o montante equivalente a 7,5% do custo estimado.

Caberá ao Município de Ovar suportar o montante remanescente da contrapartida pública nacional que corresponde a 7,5% do custo estimado da empreitada, ou seja, cerca de 132.352,50 de Euros. Sendo que os restantes 85%, no valor máximo de 1,5 são suportados por verbas advindas do FEDER, no âmbito do Programa Operacional Regional CENTRO 2020.

Em entrevista recente, Nuno Gomes, director do Agrupamento de Escolas Ovar Sul, dizia há muito acalentar o sonho de dotar a Escola Secundária Júlio Dinis de melhores condições. “O dia em que a escola (ES Júlio Dinis) estiver toda renovada, com mais conforto e mais qualidade de ensino, esse será certamente um grande dia para todos nós que fazemos parte da comunidade educativa”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo