LocalPrimeira Vista

Ovar vai receber uma família de refugiados

A União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã (UFO) vai acolher uma família de refugiados, num máximo de 5 pessoas. A autarquia assinou, esta quarta-feira, em Lisboa, um Protocolo de Colaboração com a PAR – Plataforma de Apoio aos Refugiados em que se compromete a desenvolver um conjunto de acções que visam assegurar a sua integração na comunidade local, tendo em vista a sua total autonomia no prazo de dois anos.

Bruno Oliveira, presidente da UFO, informou que já conseguiu colocação para o casal numa multinacional instalada no nosso território, “fruto de diligências por nós efectuadas junto do tecido empresarial local”. O autarca adianta que “já temos quem ensine a língua portuguesa à Família Acolhida” e conta com “o apoio de diversas instituições que trabalham em rede na nossa área”.

Para o autarca, a celebração do presente protocolo representa “um motivo de orgulho, pois vai possibilitar acolher uma família vítima deste drama”. “Não chega só assistir às imagens que nos chegam todos os dias, é preciso agir e, dentro das nossas possibilidades, nós queremos ajudar”, concluiu.

A UFO foi uma das 68 Instituições Anfitriãs Pioneiras a assinar protocolos de colaboração com o programa PAR Famílias. Entre as autarquias, além da UFO, também assinaram o documento a Câmara Municipal de Lisboa e a Junta de Freguesia de Lamego.

Foto: UNICEF MK 2015 Tomislav Georgiev

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo