Opinião

Ovarense é uma forma de vida – João Gomes

Não podia deixar de expressar, neste espaço, o orgulho enorme que sinto ao fazer parte da Ovarense, um símbolo representante de uma cidade tão especial como é Ovar. Se há momento em que ficou evidenciada a sensação de amor entre o povo e a cidade, foi no sábado que passou, 18 de Fevereiro, em pleno Marques da Silva.

O acontecimento, nada mais, nada menos, que o derby concelhio entre a Ovarense e o S. Vicente de Pereira, os dois primeiros classificados da série B da II Divisão Ditrital de Aveiro. Nas bancadas, o clima foi incrível, transmitindo-se para o retângulo de jogo um calor emocional que já há muito tempo não se fazia sentir. O número de espetadores ultrapassou o milhar, algo pouco típico destes campeonatos distritais mas que, no nosso Marques, em jogos deste tipo, começa a ser hábito.

O jogo, sobre o qual não quero entrar em pormenores, foi intenso. E apesar da vantagem na primeira parte, por 1-0, dos forasteiros, foram os alvi-negros a festejar, concluindo a remontada, para 2-1, já no tempo de desconto. O sabor? Incrível! O sentimento? Inexplicável!

E é isto que faz esta terra tão especial. Uma conjunção de humildade com aqueles nervos à flor da pele, tão tradicionais de uma população habituada a sofrer. Impossível será não relembrar o apoio da claque, os FANS, que suportam incondicionalmente este símbolo, demonstrando toda a raça vareira pelos campos do distrito.

Terá sido este o ponto de mudança do rumo do clube? O que aconteceu foi muito diferente, pouco visível até em clubes primodivisionário . É impossível ficar indiferente à alma que inundou o velhinho Marques da Silva, que só quem vive a cidade, entende. Eu acredito que sim, acredito que os tempos estão a mudar e a Ovarense está a ser reavivada, a chama reacendeu-se e as pessoas desta terra, os verdadeiros vareiros, sentiram mais do que nunca que há ali uma esperança para o futuro do clube que há vários anos espera por fazer jus à sua história.

João Gomes

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo