CulturaPrimeira Vista

Revelado cartaz do São Paio 2019

 

A pintura que servirá de base ao cartaz da Romaria de São Paio da Torreira 2019 é da autoria da jovem pintora Murtoseira, Cláudia Handem.

Executada a convite da Câmara Municipal da Murtosa, a obra reflecte o colorido, o espírito festivo e a transversalidade da Romaria de São Paio da Torreira, uma das mais afamadas da região lagunar.

Os pontos altos dos festejos serão, como habitualmente, para além da procissão, as descargas de fogo-de-artifício no mar (dia 6) e na Ria (dia 7), a Corrida de Chinchorros e a corrida de bateiras à vela (dia 6) e o Concurso de Rusgas e a majestosa Regata de Moliceiros (dia 7).

A música, como sempre, também ocupará um lugar de destaque, com grandes nomes do panorama artístico nacional. Na noite de 5 de Setembro, pelo palco instalado no Largo da Varina passarão o cantor João Belo e a banda Quinta do Bill; na sexta-feira, dia 6, será a vez dos Albatroz e, depois, dos Némanus; e na noite de 7 de Setembro actuarão os Expensive Soul.

Mas a animação começará já no próximo dia 31 deste mês, em jeito de “pré-aquecimento” para os intensos dias da festa, com a actuação, também no Largo da Varina, dos Capitão Fausto. Já no dia 4 de Setembro irá actuar, a partir das 22 horas, a banda 100Foles.

(actualizado às 20h03 de 17.08.2019)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo