LocalPrimeira Vista

Pais Natal à descoberta de Válega

O Natal é feito de paz, amor, alegria, prendas e mesas fartas. Ninguém pensa em fazer caminhadas. Mas pensou Sérgio Pinho, presidente da direcção da Associação Cultural e Recreativa de Valdágua que, em conjunto com a Associação dos Amigos do Antigo Concelho de Pereira Jusã e a Associação dos Antigos Alunos da Escola Oliveira Lopes, organizou, no passado fim-de-semana, a primeira caminhada de Natal.

Ao longo de um percurso de 7 quilómetros, as renas ficaram em casa e foram passear a pé, de gorro vermelho enfiado na cabeça, no que constituiu uma oportunidade para parar em locais emblemáticos da vila de Válega, como o centro histórico de Pereira Jusã (foto) e a Escola Oliveira Lopes.

A falta de barrete, aliás, não constituiu desculpa para faltar, pois, aos participantes a Associação Cultural e Recreativa de Valdágua ofereceu um barrete de Pai Natal, a Associação dos Amigos do Antigo Concelho de Pereira Jusã, roscas, tremoços e azeitonas, e a Associação dos Antigos Alunos da Escola Oliveira Lopes, castanhas, bananas e jeropiga.

“A adesão foi muito boa”, explicou Sérgio Pinho, que revelou terem “caminhado” na iniciativa 86 inscritos, descrevendo que reinou o convívio e a boa-disposição ao longo do itinerário e no final no lanche que culminou o evento que já tem marcada uma segunda edição.

Foto: Juliana Lopes

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo