CulturaPrimeira Vista

Pão-de-Ló adoça a FIA – Feira Internacional de Artesanato, em Lisboa

O Pão-de-Ló de Ovar está a mostrar-se na FIA – Feira Internacional de Artesanato, que hoje termina na FIL – Feira Internacional de Lisboa.

O doce vareiro pode ser encontrado no recinto de exposição, no stand IG05 – Pavilhão 1, onde estão outros produtos e artes regionais, cuja reputação, há muito ultrapassou as fronteiras da CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

Neste caso, em conjunto com os ovos moles de Aveiro, falamos de variedades em doçaria, mas também há trabalhos de cestaria, tecelagem e vários outros produtos da Ria de Aveiro, com destaque para as recentes aplicações alimentares e cosméticas do afamado Sal da Ria.

O presidente da Associação de Produtores de Pão de Ló de Ovar (APPO), Rui Catalão, informou que em Lisboa têm estado a Casa das Festas, a Flor de Lis e o Pão-de-Ló Celeste, numa acção de promoção e degustação do doce vareiro.

Paralelamente, acrescentou Rui Catalão, “a pedido da FIL, fomos ocupar o pavilhão 3, onde aí estamos a vender Pão-de-Ló”. O responsável diz que está o certame a correr muito bem, “muito embora o nosso principal objectivo não seja vender, mas sim dar a conhecer às pessoas de Lisboa o nosso Pão-de-Ló”. No resto, “estamos a conjugar esforços com o Ovos-Moles e a dividir as despesas”.

No stand da Região de Aveiro foi ainda possível acompanhar ao vivo o trabalho dos artesãos e conhecer de perto a variedade e qualidade dos produtos artesanais da região.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo