CulturaPrimeira Vista

Pão-de-Ló dá festival na Praça da República

O Festival do Pão-de-ló de Ovar está de regresso para a quarta edição, entre os dias 6 e 8 de junho, no centro da cidade de Ovar.

Assim, o melhor da doçaria local e um animado programa cultural, com raízes populares e toques de contemporaneidade, prometem invadir a Praça da República.

Este é um festival que visa a promoção e valorização da doçaria local e regional, com destaque para o Pão-de-ló de Ovar e seus derivados, uma doçaria secular que integra o património cultural e gastronómico de Ovar, ao qual se alia um animado programa cultural, com raízes populares e toques de contemporaneidade, com espetáculos de Celina da Piedade, Mala Fanfarra, Toques do Caramulo e Companhia Radar 360. Paralelamente decorrerá uma mostra de artesanato regional com trabalhos ao vivo.

Esta edição de 2014 contará com a participação de vários doceiros locais, regionais e nacionais, dos quais se destaca: Associação de Produtores de Pão-de-Ló de Ovar: Casa das Festas, Pão-de-Ló Celeste, Pão-de-ló de Ovar Cruz, Pão-de-ló de Ovar Cardoso, Pão-de-ló de Ovar S. João, Pão-de-ló de Ovar Flor de Liz; Bolinhol de Vizela; Pão-de-ló de Alfeizerão; Pão-de-ló de Margaride (Felgueiras); Pão-de-ló de Fornelos (Fafe); Licores de Alcobaça; Quinta da Boeira; e Bombeiros Voluntários de Ovar.

A IV edição do Festival de Pão-de-Ló de Ovar é uma organização da Câmara Municipal de Ovar e da APPO – Associação de Produtores de Pão de Ló de Ovar.

Programa

Dia 6 | sexta-feira

17h00 Abertura
17h30 Mostra ao vivo de fabrico de Pão-de-Ló de Ovar
21h00 Mostra ao vivo de fabrico de Pão-de-Ló de Ovar
22h00 Música na Praça, com Celina da Piedade
00h00 Encerramento

Dia 7 | sábado

10h00     Abertura
17h00     Mostra ao vivo de fabrico de Pão-de-Ló de Ovar
18h00     Música na Praça, pela Mala Fanfarra
21h00     Mostra ao vivo de fabrico de Pão-de-Ló de Ovar
21h30     Música no Largo Neptuno, pela Mala Fanfarra
22h00    Música na Praça, com Toques do Caramulo
00h00 Encerramento

Dia 8 | domingo

10h00     Abertura
16h00     Música clown na Praça e no Largo Neptuno, pela Banda móvel  Radar 360
17h00     Mostra ao vivo de fabrico de Pão-de-Ló de Ovar
18h00     Encerramento

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo