CulturaPrimeira Vista

Pão-de-ló e azulejo dão nas vistas na BTL

Depois do sucesso do ano passado, o Município de Ovar volta a marcar presença, com stand próprio, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2018, que decorre entre 28 de fevereiro e 4 de março, em Lisboa.

Em destaque estarão, como habitualmente, as marcas Ovar – Cidade Museu do Azulejo, o Pão-de-Ló de Ovar e o Património Arquitectónico e Religioso, introduzido por um elemento inovador – uma maquete do centro da cidade de Ovar, da autoria do artesão vareiro José Maria Costa, na qual pode ser visualizado o património arquitectónico, o património azulejar e o património religioso, que inclui uma das seculares procissões quaresmais.

Localizado no pavilhão 2 da FIL, o stand vareiro promoverá todas as potencialidades do território de Ovar, adoptando o azulejo e o património arquitectónico e religioso como elementos condutores e motivos para a descoberta de outros atractivos do território: património natural e cultural, eventos, gastronomia, entre outros.

O Azulejo estará em destaque através da exposição do mural de azulejos da artista plástica Manuela Pimentel, da dinamização de experiências de pintura em azulejo pelo Atelier de Conservação e Restauro do Azulejo e da divulgação da 2ª edição do programa Maio do Azulejo. As provas de degustação do ex-libris gastronómico, o Pão-de-Ló de Ovar, farão igualmente parte do programa e são sempre deliciosamente atrativas.

Paralelamente, a Câmara Municipal em conjunto com a CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro estará representada no stand do Turismo do Centro de Portugal, com actividades nos dias 1 e 4 de março. No primeiro dia será apresentado o programa “Maio do Azulejo” e será criado um trabalho artístico em que o azulejo serve de inspiração e desafia os presentes a utilizar uma técnica decorativa do séc. XIX sob materiais não cerâmicos. No domingo, dia 4, a Confraria Gastronómica do Concelho de Ovar irá promover uma prova de degustação de produtos locais, entre os quais, a rosca doce, os vareiros e o licor de Pão-de-Ló de Ovar.

Alexandre Rosas, vereador do Turismo da Câmara Municipal de Ovar, adianta que “ano após ano, temos vindo a consolidar e a aprofundar a nossa aposta no sector turístico, e a nossa participação na BTL tem igualmente vindo a ser consolidada, fruto da experiência, do conhecimento e do sucesso alcançado nos últimos anos. Assim, conscientes das potencialidades do nosso território e também em resultado do evidente crescimento turístico verificado nos últimos anos, anualmente delineamos uma estratégia turística, na qual se inclui a BTL e que tem vindo a ser melhorada e ajustada, de forma a determos um stand atractivo e dinâmico para os milhares de operadores turísticos e turistas que visitam a maior feira de turismo do país”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo