LocalPrimeira Vista

Parque Ambiental do Buçaquinho vence Green Project Awards 2016

O Parque Ambiental do Buçaquinho recebeu hoje o prémio dos Green Project Awards 2016, na categoria “Cidades Sustentáveis”, cuja Cerimónia de Entrega de Prémios teve lugar hoje, em Serralves e que contou com a presença de várias individualidades, entre as quais o Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

O parque do Buçaquinho é um espaço ambiental lúdico-pedagógico, com diversos recursos naturais ao nível da fauna e da flora, disponibilizando ainda um conjunto de equipamentos que permitem actividades pedagógicas no âmbito da educação e interpretação ambiental, do “birdwatching” e das energias renováveis e actividades de lazer ao ar livre.
O Parque do Buçaquinho contempla o Centro Ambiental, seis lagoas, torre e postos de observação da avifauna, parque infantil, Jardim das Plantas Aromáticas, entre outros.
O Parque destaca-se como projecto sustentável que requalificou um espaço degradado e poluído anteriormente ocupado por uma ETAR de origem lagunar, transformando-o numa zona de elevado potencial ecológico, económico e social, com base em energias renováveis e métodos de construção sustentáveis.

Incorporado no edifício expositivo do Parque, o Centro de Educação Ambiental do Buçaquinho tem por objectivo primordial aumentar o grau de instrução ambiental de crianças e adultos, através da adopção de comportamentos sustentáveis para a protecção dos recursos naturais e a minimização dos impactos negativos no meio ambiente. Desde a sua entrada em funcionamento em 2013, mais de oito mil crianças participaram nas diversas actividades do programa de educação ambiental anual, centradas nas principais temáticas ambientais do concelho de Ovar.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo