CulturaPrimeira Vista

Partículas Elementares faz “O Ninho” em Lleida

A companhia de marionetas sediada em Ovar, Partículas Elementares, vai marcar presença no 31.ª Festival de Marionetas de Lleida, um dos mais importantes certames do género que se realizam em Espanha, nos dias 1, 2 e 3 de Maio.

A Partículas Elementares tem estado em destaque no Festival Internacional de Marionetas de Ovar – FIMO arrecadando o Prémio do Júri em 2019, com o espectáculo “O Ninho”. A companhia de Carlos Silva também arrecadou o Prémio Infantil do FIMO 2018.

A Lleida vai “O Ninho”, espectáculo que teve como inspiração um dos poemas mais singelos do escritor português Miguel Torga, que em poucas linhas revela que um segredo bem guardado pode fortalecer uma amizade verdadeira.

O Festival de Lleida é uma plataforma de mercado para marionetistas profissionais e, ao mesmo tempo, um veículo de promoção e difusão artística sem esquecer a importância do elemento festivo, o que implica a presença do público nos espectáculos.

Nos primeiros dias de Maio, Lleida transforma-se num ponto de encontro de empresas e produtores, tendo já passado, pela cidade, nos últimos 29 anos, quase 579 empresas (149 internacionais) e mais de 1.272 espectáculos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo