DesportoPrimeira Vista

Passadiços devolvem barrinha de Esmoriz à população (P)

O projecto de requalificação da barrinha de Esmoriz foi iniciado em Setembro de 2016. Este sábado houve uma caminhada aos passadiços que foram construídos na Lagoa de Paramos.

A barrinha de Esmoriz/Lagoa de Paramos já fez correr rios de tinta. Durante décadas de avanços e recuos, o projecto de requalificação da zona lagunar de 396 hectares, localizada no limite dos concelhos de Espinho e Ovar, chegou a parecer um objectivo distante. No entanto, a história mudou de rumo quando os trabalhos se iniciaram, em Setembro de 2016. Esta semana, alguns dos resultados já estão à vista: os passadiços, uma das componentes do projecto, já estão abertos ao público.

São cerca de oito quilómetros de passadiços que unem as margens das freguesias banhadas pela lagoa – Esmoriz, em Ovar, e Paramos, em Espinho. Os que por lá vão passar podem usufruir da paisagem que a lagoa oferece, a pé ou de bicicleta. Estas estruturas permitem aos visitantes fazer diferentes percursos, até à praia de Esmoriz e de Paramos, à zona equestre de Paramos e também até à estação de comboios de Esmoriz, sem esquecer a ponte que liga o município de Ovar ao município de Espinho. (Ler mais in Público)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo