CulturaPrimeira Vista

Pasta e Basta: Um Mambo Italiano

A Escola de Artes e Ofícios vai transformar-se num restaurante. “Adorar, do latim ad oris, significa literalmente levar à boca.

Comer é como beijar. Comendo ingredientes de várias partes do mundo, do Oriente ao Ocidente, do Norte ao Sul, beijamos o mundo todo. Adorar o mundo em toda a sua expressão, fazer com que seja parte de nós.

O teatro gastronómico que Pasta e Basta propõe, é isto: comer o mundo, comer histórias.
A história que hoje vos contamos é feita de três pratos que são um encontro de quatro geografias diferentes: Índia, Cabo Verde, Portugal, Itália. Estes três pratos são também o último pedido de um homem condenado à morte.

Pasta e Basta nasceu do desejo de trazer a mesa para o teatro e de reflectir sobre a actual interculturalidade das cidades. Propõe um encontro de culturas através de uma “experiência culinária bastarda”, que justapõe ingredientes e modos de confecção de várias origens, para criar pratos que contêm em si o mundo inteiro. Pretende desenhar uma metáfora da sociedade através da culinária, onde se cruzam diversos modos de pensar, falar e nutrir.

Pasta e Basta é um bom momento, em que compartilhamos uma parte das nossas vidas com os outros. Juntos fazemos massa, ouvimos uma história que fala da vida, e comemos as culturas do mundo que entram dentro de nós, para não sair nunca mais.

O espectáculo apresenta duas versões: uma destinada a todo o público (21 e 22 de Outubro ao jantar) e uma para experienciar com a sua própria família (23 de Outubro ao almoço). Outra história, receitas diferentes, e um prato colorido e divertido que une pais, filhos e avós numa descoberta colectiva.

Um espectáculo de Giacomo Scalisi, em co-criação com Miguel Fragata e Afonso Cruz:
21 de Outubro | sexta | 19h30
22 de Outubro | sábado | 19h30
23 de Outubro | domingo | 11h30

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo