DesportoPrimeira Vista

Patinagem: Benjamins do CCRVálega são campeões nacionais

Os pequenos atletas valeguenses do escalão de Benjamins da Secção Autónoma de Patinagem do CCRVálega sagraram-se campeões nacionais, no passado fim-de-semana, 13 e 14 de setembro, em Lagoa, onde se realizaram o Campeonato Nacional Individual de Estrada de Patinagem de Velocidade Absolutos. Em paralelo, decorreram a III Jornada Encontro Nacional Estrada Benjamins/Escolares/Infantis e a II Jornada Encontro Nacional Estrada Iniciados.

A jovem equipa constituída por Alexandre Franco e Gabriel Paiva conquistou o título com um total de 212 pontos contra os 131 alcançados pela equipa do GD Lagoa.

Nos Absolutos Masculinos, realce para a participação dos atletas Rui Neves, Carlos Rocha, Nelson Fernandes, Filipe Muge e Orlando Silva. Nos 200 mts contra relógio, Rui Neves obteve um excelente quinto lugar da geral (melhor Junior A Nacional) com o tempo de 19,872 a apenas seis décimas do campeão nacional Diogo Marreiros do Roller Lagos que realizou o tempo de 19,294. De destacar que neste escalão participaram num total de 32 atletas. Nelson Fernandes (9º), Carlos Rocha (10º), Filipe Muge (20º) e Orlando Silva (26º) completaram a equipa do CCRVálega.

Nos 500 mts sprint, Rui Neves (9º) e Nelson Fernandes (12º) voltaram a demonstrar a sua boa performance neste tipo de provas.

Nas provas de meio fundo e fundo, o patinador Carlos Rocha e Filie Muge alcançaram os seguintes resultados: 10000 mts pontos – 11º lugar e 12º lugar;  20000 mts eliminar – 8º lugar e 12º lugar respectivamente.

Nos Absolutos Femininos, o CCRVálega teve a participação de duas atletas: Viviana Nunes e Isabel Mendes, com resultados sem grande significado a nível de resultados desportivos, em virtude da sua tenra idade (Cadetes de primeiro ano) contra atletas internacionais Séniores.

Nos escalões mais inferiores, tal como já tem vindo a ser habitual este ano, destaque para as atletas Maria Gomes Silva, infantil feminina e Mariana Folques Castro, escolar feminina pelos excelentes resultados obtidos nas várias provas que participaram.

Maria Gomes Silva obteve o segundo posto da tabela classificativa em todas as provas (300Mts sprint, 500mts sprint e 1000mts Linha

Mariana Folques Castro, obteve o quarto lugar em todas as provas que participou (200mts sprint, 300mts sprint e 500mts linha). A equipa de escolares femininos contou ainda com a jovem atleta Luana Silva.

Finalmente, de destacar a participação da equipa de Infantis Masculinos formada pelos atletas Hugo Nunes, Rafael Paiva, Gonçalo Costa, Francisco Franco e Tomás Folques que com os pontos obtidos sagraram-se vice campeões nacionais deste escalão a apenas 60 pontos da equipa campeã nacional, o Arsenal Canelas de Estarreja.

A próxima competição do Calendário Nacional – I Jornada Encontro Nacional Indoor Benjamins/Escolares/Infantis – terá lugar em Lisboa, de 25 a 26 de outubro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo