DesportoPrimeira Vista

Patinagem: Bronze para Nélson Fernandes em Lagos

A Secção Autónoma de Patinagem do CCR Válega esteve em Lagos, na Escola Júlio Dantas, o Campeonato Nacional de Pista de Patinagem de Velocidade Iniciados e Juniores.

O grande destaque dessa participação vai para o atleta júnior, Nelson Fernandes, que conquistou medalha de Bronze na prova dos 500 metros sprint. De referir, igualmente, o 4.º lugar alcançado na prova dos 300 metros contra-relógio.

No escalão de iniciados femininos é de salientar a prestação da atleta Maria Gomes Silva, que sendo iniciada de primeiro ano, posicionou-se sempre no “top ten”: 300mts contra relógio: 7ªLugar; 500mts sprint: 4ºLugar; 3000mts pontos: 7ªLugar; 1000mts Linha: 6ªLugar.

Neste mesmo escalão, participou também a jovem atleta Mariana Folques de Castro que, sendo infantil de primeiro ano, realizou tempos acima da média para atletas desta idade.

Na vertente masculina, a equipa de Iniciados teve e participação de 4 atletas -Tomás Folques, Gonçalo Costa, Rafael Paiva e Francisco Franco, sendo este ultimo o que obteve melhores prestações alcançando por duas vezes o 10ºposto da geral nas provas de 500mts sprint e nos 3000 mts pontos; e o 8º posto nos 1000 mts linha.

A próxima competição do calendário nacional de patinagem de velocidade – Campeonato Nacional Estrada de Iniciados e Juniores – terá lugar em Lagoa, de 23 a 24 de Maio no circuito da escola internacional do Algarve.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo