DesportoPrimeira Vista

Patinagem valeguense orgulhosa de representar Portugal na Bélgica (c/vídeos)

O CCRVálega através da sua Secção Autónoma de Patinagem participou na 5.ª Jornada da Taça Europa de Patinagem de Velocidade que decorreu na Pista do Fratelli Team Mechelen, em Malines – Belgica durantes os dias 6, 7 e 8 de Maio.

“Foi com grande honra e orgulho que a nossa equipa mais uma vez representou além fronteiras a freguesia de Válega, Ovar e Portugal”, diz o clube, em comunicado.

Foi um torneio de boas recordações para as hostes valeguenses em virtude dos resultados alcançados pelos 8 atletas que compuseram a comitiva portuguesa.

Portugal fez-se representar neste torneio, dos mais importantes a nível europeu, com dois clubes, o CCRVálega Patinagem e o SC Maritimo da Madeira.

A comitiva valeguense foi composta pelos seguintes elementos: Luis Castro, delegado da equipa; Miguel Costa, chefe da comitiva; João Muge, treinador; Mariana Castro, Infantil; Tomás Folques, Rafael Paiva, Gonçalo Costa e Maria Silva, Iniciados; Nelson Fernandes e Filipe Muge, Juniores A e Carlos Rocha, sénior.

O primeiro dia de provas, 6 de maio foi marcado pela excelente prestação dos atletas mais velhos, onde Nelson Fernandes e Filipe Muge na prova dos 300mts contra-relogio alcançaram o 7º e 11º tempos, respectivamente.

No escalão sénior, Carlos Rocha terminou a sua prova dos 300 mts contra relogio num simpático 9º lugar, dando ideia que os próximos dois dias seriam de bom agrado para a equipa portuguesa.

Dando continuidade aos bons resultados do primeiro dia de competições, na manhã de sábado, Nelson Fernandes nos 500mts sprint obteve a qualificação para as meias finais e posteriormente para a final desta mesma prova terminando num excelente 4º lugar, algo pouco vulgar para um atleta português neste tipo de provas de tão elevado nível competitivo .

Nos escalões mais jovens, destaque para Mariana Folques, que apesar de uma queda na primeira volta dos 800mts sprint, ainda foi capaz de recuperar e terminar em 15º lugar subindo 10 posições no final da prova.

Melhor prova realizou Maria Gomes Silva em Iniciados Femininos ao realizar a 8º posição na prova dos 800mts.

No mesmo escalão em masculinos, Tomás Folques, Rafael Paiva e Gonçalo Costa terminaram a sua prova em 17º, 18º e 21º respectivamente num toral de 36 atletas.

No ultimo dia de provas, de referir as boas provas realizadas por Mariana Foques Castro que foi primeira classificada na prova dos 1000 mts –Final B, permitindo-lhe acesso à Final A em que terminou num honroso 14º lugar; Tomás Folques e Maria Gomes Silva que conquistaram um lugar no Top Tem nos 3000 mts pontos ao posicionarem-se no 10º e 6º lugar respectivamente.

Ficam os resultados finais de cada atleta na classificação geral:

Mariana Folques Castro – 15º lugar
Maria Gomes Silva – 8º lugar
Tomás Folques- 14º lugar, Rafael Paiva – 17º lugar, Gonçalo Costa – 22º lugar
Nelson Fernandes – 7º lugar, Filipe Muge – 11º lugar
Carlos Rocha – 9º lugar

Uma nota final para a grande afluência de equipas e atletas neste torneio internacional Belga, que contou com a participação de 300 patinadores.
A próxima prova em que o CCRVálega irá participar será o Campeonato Nacional de Estrada para iniciados e juniores que terá lugar no próximo fim-de-semana de 21 e 22 de Maio na Marinha Grande.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo