CulturaPrimeira Vista

Paulo Duarte cria “Happy Birthday” para o FIMP

O vareiro Paulo Duarte (e a sua companhia de marionetas MECANIkA) é o convidado do trigésimo aniversário comum do Balleteatro Escola Profissional e do Festival Internacional de Marionetas do Porto – FIMP.

Para celebrar a efeméride, o vareiro radicado em França apresenta, hoje e amanhã, no Porto, uma criação desenvolvida em colaboração, designada “Happy Birthday”.

Nela recorda-se o ano de 1989, o ano em que nasceram as duas estruturas. É também o ano em que cai o muro de Berlim. Enquanto uns proclamavam o fim da história, outros já haviam vaticinado: “o touro foi abatido, nunca mais os deuses te visitarão, Europa”.

Neste laboratório dirigido por Paulo Duarte, trabalhar-se-á, ao longo de algumas semanas, a partir de improvisações desencadeadas por estímulos como a sensação de queda, a consciência da maturidade, da distância, da passagem de um estado a outro…

Com o desenvolvimento desta criação colectiva e a partir do material sugerido, outras formas poderão surgir. Algumas obras do universo da pintora Joana Rêgo, servirão de ponto de partida para uma utilização da palavra enquanto matéria manipulável.

Encenação Paulo Duarte
Participação Especial Joana Rêgo
Assistência à Encenação Matilde Gandra
Coprodução FIMP / BALLETEATRO
Interpretação Beatriz Sá, Carolina Pinto, Cristiana Leitão, Diana Oliveira, Haidé Ribeiro, Inês Mendes, João Morgado, Luana Marcelino, Mafalda Leal, Maria Borges, Marta Craveiro, Patrícia Silva

Apresentações públicas
Dia 11 (19h) e 12 outubro (16h)
Campo Alegre – Café Teatro
Rua das Estrelas, Porto
226063000

Consulte: https://2019.fimp.pt/pt/programa

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo