Política

PCP acompanha a requalificação da Barrinha de Esmoriz

Tendo em conta “o valor ambiental e pela sua importância para as populações”, Diana Ferreira, deputada do PCP na Assembleia da República, acompanhada por duas delegações das comissões concelhias de Espinho e de Ovar do PCP, esteve de visita à Barrinha de Esmoriz, para acompanhar a obra de requalificação desta lagoa costeira. Desta forma, testemunhou o avanço da requalificação, quanto às infra-estruturas, à reflorestação e dragagem do respectivo leito.

“Mesmo depois de décadas de recriminações públicas entre os executivos municipais de Ovar e Espinho, e de PS, PSD e CDS terem inviabilizado, em diversas ocasiões, as propostas apresentadas pelo PCP, em sede do PIDAC, (Programa de Investimentos e Despesas da Administração Central), com vista à intervenção na Lagoa de Paramos/Barrinha de Esmoriz, o PCP compartilha a vontade de requalificar esta área”.

No entanto, não deixa de colocar as devidas reservas pelos representantes na Assembleia da República, questionando prazos de conclusão e desvios orçamentais da obra; O encaminhamento dado às perigosas lamas provenientes da dragagem da lagoa, por levantar dúvidas quanto ao seu impacto no ambiente e na saúde pública; A resolução definitiva dos grandes problemas ambientais deste sítio, que são as descargas de efluentes contaminados.

O partido diz “ser curioso que para garantir a qualidade balnear da praia de Esmoriz se tenha que adoptar uma solução tecnológica – o “dique fusível” – e não se possa combater as causas a montante”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo