Covid-19

PCP exige medidas de apoio à população afectada pelo mau tempo

Na sequência das intempéries que, em finais do ano passado e inícios deste ano, assolaram todo o distrito de Aveiro, os deputados do PCP na Assembleia da República apresentaram um projecto de resolução, visando a tomada de uma série de medidas que de uma forma global contribuam para a solução da problemática da erosão costeira.

No documento em discussão propõem-se, antes de mais, medidas urgentes de apoios às populações afectadas no concelho de Ovar. os comunistas defendem também a realização de um estudo sobre a erosão da orla marítima nesta zona, que “permita a sua monitorização permanente e que proponha soluções para intervenções de protecção, bem como o planeamento de uma estratégia integrada”. É importante “contribuir para uma solução definitiva e sustentada da erosão costeira determinando zonas prioritárias de intervenção”.

O projecto recomenda também que o governo intervenha junto da União Europeia, no sentido de mobilizar fundos comunitários, tanto do actual QREN, como do próximo quadro comunitário Portugal 2020, incluindo o Fundo de Solidariedade da União Europeia, dirigido para a prevenção de catástrofes e apoio às zonas atingidas, tendo em conta a enorme fragilidade da orla costeira e a necessidade de garantir a segurança de pessoas e bens.

O PCP garante que continuará, dentro das suas possibilidades, a lutar junto das populações e a insistir junto das instituições pela tomada de medidas concretas que permitam avanços efectivos na resolução deste problema incontornável do concelho de Ovar.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo