LocalPolítica

PCP: Identificados pontos negros de insegurança

Na freguesia de São João, há vários alertas de insegurança. Na retaguarda da EFACEC, num terreno privado junto ao hipermercado Continente Modelo, encontra-se um pinheiro há vários anos completamente seco. “Dada a sua proximidade à via pública, por onde passam diariamente pessoas e veículos, cabe à Câmara Municipal de Ovar agir, notificando o proprietário no sentido de garantir a segurança pública”, assegura o PCP, em comunicado.

Ainda de acordo com aquele partido, “em frente à passadeira da Escola Básica de Cabanões, em São João de Ovar, encontra-se um cabo eléctrico, literalmente, no chão”.

Esta situação já perdura há mais de quinze dias num local que, por razões óbvias, é de extrema sensibilidade.
Diariamente dezenas de crianças circulam naquele local, sublinha o partido, acrescentando que “a curiosidade natural das nossas crianças não se compadece com a incúria e irresponsabilidade dos adultos”.

De modo a antecipar qualquer acidente, proactivamente, no seu quadro de acção, o PCP exige uma resolução imediata para esta situação.

Na rua do Arrabalde, também em São João de Ovar, há cerca de três semanas, caiu também um cabo elétrico, tendo a EDP reparado provisoriamente o mesmo. Porém, essa reparação provisória não está completa e o risco de o cabo se soltar mantém-se, com todas as consequências que podem advir.

“Não se compreende também a inoperância da EDP, na demora da reparação definitiva desta situação, competindo aos executivos da União de Freguesias e Câmara Municipal de Ovar ordenarem a reposição imediata da normalidade”, alerta a comissão de freguesia do partido.

O PCP reivindica a resolução imediata destes problemas, tendo o seu eleito na freguesia, Paulo Pereira, enviado dois requerimentos à Câmara e à UFO.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo