Política

PCP preocupado com inundações e avanço do mar em Esmoriz

Recentemente, o mau tempo e a chuva intensa provocaram inundações em Esmoriz, na Avenida Infante Dom Henrique e na Avenida da Praia, criando, na população, “um estado de desanimo e preocupação perante um problema que persiste e que aparentemente não tem solução à vista”.

Segundo apurou o partido, “esta anomalia é provocada pelo mau escoamento das águas pluviais, repetindo-se há muitos anos, sempre que chove intensamente”. Na Avenida Infante Dom Henrique, este problema incide essencialmente em dois pontos: na rotunda do Parque de Campismo e no extremo sul desta comunidade, na intercepção entre a Rua da Capela Velha e a Rua dos Pescadores. Segundo os depoimentos recolhidos, não existem respostas concretas e definitivas, por parte das entidades responsáveis, para este problema.

Perante a longevidade do problema, o PCP não compreende “a postura da Câmara Municipal de Ovar e da Junta de Freguesia de Esmoriz quenão apresentam soluções e sobretudo não partem para a acção”.

A acrescentar a tudo isto, “os moradores não compreendem como lhes podem ser entregues facturas elevadíssimas, por parte da AdRA, e do Município Ovar quando se sentem mal servidos pelo escoamento das águas pluviais e saneamento básico”.

Miguel Jeri já indagou o executivo municipal sobre o assunto na última sessão da Assembleia Municipal.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo