Política

PCP: Projectos-lei para abolir portagens nas ex-SCUT’s

 

Na sua deslocação a São João de Ovar, a deputada Diana Ferreira, do PCP, abnunciou o conjunto de 3 projectos-lei que defendem a abolição das portagens em todas as ex-SCUT que atravessam o concelho de Ovar e o o distrito (A17, A25 e A29).

“As consequências da implementação de portagens nestas vias são bem conhecidas dos habitantes do distrito”, defende a eleita. “Não apenas os custos de deslocação aumentaram brutalmente para as populações e as empresas, como a sobrelotação de tráfego automóvel (muitas vezes viaturas pesadas!) em vias alternativas tem graves consequências, tanto do ponto de vista da qualidade de vida das populações afectadas, como até da sua segurança – são os insuspeitos relatórios da PSP e da GNR que o atestam publicamente e sem hesitações”.

O local escolhido para apresentação deste conjunto de iniciativas foi São João de Ovar, uma vez que, por um lado, apresenta uma “degradação das vias que o atravessam (EN 109 e EN 327), que atestam de forma inequívoca e indesmentível o que o PCP há muito denuncia, por outro, onde se realizam obras para remendar os muitos estragos existentes, isso obriga a um desvio de tráfego tal que propaga danos para as áreas contíguas – cujas vias estão ainda menos preparadas para esse volume e tipologia de tráfego”.

A visita da deputada comunista representa igualmente um incentivo às centenas de subscritores de uma petição local que reivindicam as “necessárias medidas de reparação, correcção e melhoramento das vias, a par com o fim das portagens, por forma a garantir a segurança e qualidade de vida da população”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo