Política

PCP questiona encerramento do parque de campismo de Cortegaça

 

A intenção de encerrar o Parque de Campismo da praia de Cortegaça por parte da Junta de Freguesia, apanhou de surpresa e espanto trabalhadores, utentes e população, colocando em causa a economia local e os postos de trabalho directamente e indirectamente ligados à actividade gerada pelo parque de campismo.

De acordo com a opinião geral dos utentes do parque, o referido encerramento não poderia ter ocorrido por se considerar que se trata de um ilegalidade, por não existir mandato judicial para o efeito, sendo do conhecimento público a existência de um processo litigioso a decorrer para o qual ainda não há decisão judicial.

Para o PCP, o desencadear desta situação está a promover a angustia e tristeza tanto nos trabalhadores do parque de campismo e suas famílias, assim como nos utentes, que de forma alguma não contribuíram para a presente situação que está a ser criada. Convém não esquecer que há trabalhadores laboram no parque há mais de duas décadas, e utentes com mais de 40 anos de usufruto do Parque de Campismo, que ao longo dos anos têm contribuído para a dinamização da economia local, das actividades desportivas, culturais e mesmo religiosas, tanto nas épocas balneares alta e baixa.

A Comissão Concelhia do PCP alerta os trabalhadores do parque para que se mantenham unidos e mobilizados na defesa dos seus postos de trabalho, e atentos a futuras promessas que podem originar a um efectivo despedimento colectivo.

O PCP como sempre, está e estará sempre ao lado dos trabalhadores, dos utentes e da população.

No âmbito das nossas competências, iremos actuar nos órgãos institucionais na procura de soluções que correspondam às reivindicações dos trabalhadores, utentes e população.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo