Política

PCP reúne com a Sociedade Musical Boa União

Na linha de contactos que vem efectuando com o movimento associativo do Município de Ovar, uma delegação do PCP reuniu com a centenária Sociedade Musical Boa União, no passado dia 22 de Abril de 2015.

Ali, tomou conhecimento das “dificuldades vividas pela “Boa União”, devido aos poucos recursos financeiros de que dispõe para a prossecução dos seus objectivos, nomeadamente no tocante a fardamentos (alguns já com mais de 20 anos) e à qualidade e desgaste dos instrumentos musicais”. Apesar destes constrangimentos, refere o PCP, “a associação mantém activa uma classe de formação e aperfeiçoamento em música, frequentada por cerca de 40 elementos, totalmente gratuita”. ​

O PCP sublinha que a direcção da “Boa União” segue uma “via fortemente inclusiva, promovendo o acesso universal à sua “escola”, pelo que não usa como factor de selecção o talento inato dos candidatos. Com esta opção, exerce um insubstituível papel de inclusão social, sobretudo junto dos jovens”.

A Sociedade Musical Boa União é apoiada financeiramente pela Câmara Municipal e pela Junta de Freguesia, mediante protocolos firmados com estas entidades.

O PCP comprometeu-se a acompanhar a evolução das questões levantadas, defendendo a equidade no tratamento de todos os agentes associativos e a necessidade de ser promovido o diálogo entre as diversas associações culturais e artísticas do Município, no sentido de desenvolver sinergias entre elas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo