Empresas

Pedro Braga da Cruz pode estar de saída do Porto de Aveiro

A tutela de Ana Paula Vitorino está a trabalhar numa mudança global nas equipas de gestão dos portos nacionais, substituindo os actuais presidentes por novos gestores da sua confiança, avança o Diário Económico.

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, está a preparar uma mudança global nas equipas de gestão dos portos nacionais, segundo adiantou alguma imprensa. O objectivo é substituir os actuais presidentes por gestores da confiança da actual governante.

Os mandatos das administrações terminaram no dia 31 de Dezembro e os novos responsáveis serão conhecidos nos próximos dias.

Em causa estão as equipas de gestão dos cinco maiores portos nacionais, Sines, Leixões, Lisboa, Setúbal e Aveiro. O porto de Sines tem a seu cargo as estruturas de Faro e Portimão, o de Setúbal gere Sesimbra, Aveiro inclui a Figueira da Foz e Leixões abrange outros portos do Douro e Viana do Castelo.

Os gestores já terão, mesmo, comunicado que estão de saída aos seus colaboradores. De saída estarão João Franco (Sines), Brogueira Dias (Leixões), Marina Ferreira (Lisboa), Vítor Caldeirinha (Setúbal) e João Pedro Braga da Cruz (Aveiro).

No ano passado, o volume de carga movimentada pelos principais portos do continente ascendeu a 88,9 milhões de toneladas de carga, um aumento de 7,5% em termos de volume face a 2014, anunciou a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) em comunicado, assinalando que “este é o valor mais elevado de sempre e resulta do comportamento dos portos de Sines, Leixões e Aveiro”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo