PolíticaPrimeira Vista

Pedro Braga da Cruz pode liderar Administração do Porto de Aveiro

 

Braga da Cruz poderá estar de regresso ao Porto de Aveiro. Segundo adianta o Jornal Público, o actual membro da Administração dos Portos do Douro e Leixões estará na calha para substituir José Luís Cacho, regressando ao Porto de Aveiro onde já exerceu funções de administrador.

É actualmente, presidente da Assembleia Municipal de Ovar, eleito pelo PSD nas últimas autárquicas, e é dirigente da SAD da Associação Desportiva Ovarense Basquetebol.

João Pedro Braga da Cruz nasceu em Braga, em 1959, quando os pais residiam na Póvoa de Varzim. Em 1960 veio com a família para Ovar, quando o seu pai, Joaquim Maria Braga da Cruz, também engenheiro, foi nomeado chefe dos Serviços de Obras da Câmara Municipal, onde esteve até 1984.

João Pedro Braga da Cruz é licenciado em engenharia civil (hidráulica), pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (1978-1983).
Desenvolveu a sua actividade profissional no âmbito da administração portuária e, após ter sido presidente do Conselho de Administração do Porto de Aveiro, é, desde 2005, Director de Obras e Equipamentos na Administração dos Portos do Douro e Leixões, S.A.

Com uma larga experiência associativa, é dirigente do Orfeão de Ovar, desde 2007; membro da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Ovar, entre 2006 e 2013; e, desde 2012, presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Cercivar-Cooperativa para Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Ovar. Todavia, é na Ovarense Basquetebol que a sua actividade associativa se evidencia. Foi seu sócio-fundador, dirigente e, actualmente, presidente do Conselho de Administração da ADO Basquetebol SAD.

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo