LocalPrimeira Vista

PEDU arranca no centro histórico vareiro (c/vídeo)

A requalificação das ruas Elias Garcia, Dr. Manuel Arala, incluindo o Jardim dos Campos, e a rua Visconde de Ovar, será a primeira a avançar, anunciou a Câmara Municipal de Ovar.

O presidente da Edilidade, Salvador Malheiro, adiantou que “o projecto deste eixo estruturante da cidade de Ovar está terminado”. A obra, que consta do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) tem financiamento garantido através de fundos europeus. A obra vai avançar para concurso e “será uma realidade depois de vencidas todas as diligências, no âmbito do processo de contratação pública”, anunciou o Edil.

As ruas Elias Garcia, Dr. Manuel Arala e ainda a rua Visconde de Ovar foram alvo, no passado recente, de uma intervenção de manutenção e reabilitação das redes de abastecimento de água. “Foram obras que causaram muitos incómodos aos moradores, muitos cortes de trânsito, muitos cortes de água”, recorda.

Salvador Malheiro explica que esta intervenção da ADRA foi “muito importante, pois as redes já tinham mais de 20 anos, as perdas hídricas eram imensas e a vida útil das instalações estava a terminar”. Todavia, o autarca reconhece que “as ruas e os passeios ficaram em péssimo estado” e que chegou a hora da Câmara Municipal de Ovar actuar.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo