CarnavalPrimeira Vista

Pierrots: 20 anos de gastronomia no Furadouro

A assinalar 20 anos, a feira de gastronomia do Furadouro atrai um número crescente de visitantes. O presidente da direcção dos Pierrots, Domingos Pinho, gostaria de ter conseguido organizar um evento diferente para assinalar a data, “mas não foi possível, porque não temos condições financeiros”. “Talvez seja possível quando a feira completar 25 anos de vida”.

Aliás, o certame tem crescido muito nos últimos anos, ao ponto do espaço do Mercado começar a ser pequeno. “O problema é que com as condições que aqui temos, não existe outra alternativa”.

A verdade é que a Feira de Gastronomia apresenta o que de melhor se faz na cozinha vareira, promovendo a sua divulgação junto dos milhares de veraneantes que, nesta época do ano, visitam a praia do Furadouro, contribuindo, também, para a dinamização da economia local.

Numa organização do Grupo Recreativo e Carnavalesco Pierrots, a 20.ª Feira de Gastronomia do Furadouro decorre até 18 de Agosto, em parceria com diversas associações, colectividades e comércio tradicional do concelho de Ovar.

Para além dos Pierrots, grupo com sede no Furadouro, também se representam os grupos de Carnaval de Ovar, Xaxas e Zuzucas, associações de Guilhovai e Valdágua e os grupos folclóricos da Região de Ovar e Fogueteiros de Arada, desvendam os seus segredos de cozinha.
Domingos Pinho destaca a ainda a presença de produtores do Pão-de-Ló de Ovar,
doces artesanais, uma barraquinha de produtos alentejanos, licores caseiros, entre outros.
O espaço do Mercado do Furadouro tem preparado um programa de animação que esta noite conta com os Pedra & Cal a animar a noite. No sábado, apresentan-se Carlos Vagner (21h) e Projecto Ferver (22h30). No domingo, dia 18, Ana Andrade e Rui Manarte tomam conta do palco a partir das 21 horas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo