LocalPrimeira Vista

Pildrinha regressa com o bom sabor dos velhos tempos

As noites de verão prometem ser quentes na discoteca Pildrinha, no Furadouro, em Ovar, a começar já, este sábado, dia 4 de Julho, com um desfile de moda e música com os Papo de Samba e o DJ Markley.

“A Pildrinha é, de longe, o melhor espaço da cidade de Ovar”, argumenta Zé Moreno, dos 4You Ovar, colectivo que decidiu aceitar o repto lançado pela administração da discoteca e programar um leque de iniciativas que se vai estender durante os meses de Julho e Agosto.

Com o objectivo de trazer de volta a Pildrinha com o bom sabor de outros Verões e dentro da linha das iniciativas, com uma pitada de originalidade, a que nos têm habituado em Ovar, os 4You deslocam-se agora até à praia, levando consigo, nesta aventura, a cozinha da Adega Social que vai tomar conta do Grill.

“A ideia é fazer com que as pessoas se sintam mesmo em casa, como era antigamente e, além da diversão, levamos connosco o popular ‘João Gomes’ com os seus petiscos e sabores familiares”, desvenda Zé Moreno que ressalva que o objectivo “é receber bem tanto os da casa como os de fora”.

O espaço promete apresentar-se fresco e moderno e, para que as festas sejam de arrasar, o colectivo convidou o DJ Ricardo Figueiredo, um nome sobejamente conhecido dos frequentadores da Pildrinha, já que ali animou noites épicas há quase 16 anos.

Mas os 4You têm horizontes abrangentes. “Estamos apostados em fazer parcerias com o comércio local, pois defendemos que, assim, nos podemos apoiar mutuamente”, apontando Zé Moreno, a título de exemplo, a noite de abertura em que o desfile de moda estará a cargo da Boutique Pétala e da Fascínio Modas, ambas de Ovar, que trazem na bagagem roupas glamorosas e frescas, fatos de banho, lingerie para todos os tamanhos e para todas as idades.

“Queremos ajudar o comércio local, estabelecendo parcerias, disponibilizando o espaço que pode funcionar como montra para a divulgação dos seus produtos e serviços”, frisa, sempre entusiasmado.

Nesta linha, em Agosto, a Animal Surf vai protagonizar a Festa Surf, no dia 22, numa noite que conta com música a condizer pela Union Family. “Esperamos cativar os amantes dos desportos aquáticos e, ao mesmo tempo, divulgar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido e está a transformar a praia do Furadouro num destino de surf”, explica Moreno.

Outro destaque vai para o Festival de Percussão e Samba, em finais de Agosto, com ritmos que dizem muito às gentes vareiras, com fortes tradições carnavalescas. Escusado será dizer que Zé Moreno espera ver muita gente de Ovar a participar. Aliás, uma das maiores preocupações dos 4You é integrar o maior número de vareiros na programação, divulgando valores e, ao mesmo tempo, apoiar gente da terra. Neste particular, destaque para os DJ’s que vão estar a animar as noites da Pildrinha que são, na sua maioria de Ovar, como é o caso de F. Punk, Zé Luís ou os 2 Man Sounds.

Na cabine da Pildrinha, também se irão instalar, a 11 de julho, Tozé Santos, dos Perfume, e Luís Portugal, dos Jáfumega, depois de uma noite durante a qual vão desfilar os seus maiores hits em formato acústico que prometem fazer as delícias de ambas as legiões de fãs.

Zé Moreno levanta ainda a ponte do véu de outra iniciativa, o Open Call, que pretende dar a conhecer bandas ou projectos musicais nas noites de sexta-feira. Os 4You oferecem uma gravação áudio e vídeo, fotografias, distribuição junto dos media, apoio logístico e material. As maquetas podem seguir para [email protected].

Além de Zé Moreno, os 4You Ovar contam nas suas fileiras com Francisco Casaca e Túlio Tomás e a dimensão dos seus projectos cresce a olhos vistos. De tal forma assim é que os trio já se constituiu em associação cultural que dá pelo nome de Turbilhão de Argumentos. Nada mais apropriado.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo