CulturaPrimeira Vista

Pintura e “assemblages” de João Pedro Coutinho na galeria do CAO

[themoneytizer id=”16574-1″]

O vareiro João Pedro Coutinho assina a primeira exposição da nova temporada na Galeria do Centro de Arte de Ovar.

Nela, o artista apresenta um conjunto de trabalhos de pintura e “assemblages” realizadas nos últimos anos. Na pintura, o autor exprime-se através das “cores fortes, de figuras bizarras, além de dar vida aos objectos, criando assim histórias que podem ser mais ou menos perceptíveis”.

Nas assemblages o artista “rompe com o limite da pintura da superfície plana da tela e cria objectos que abrem infinitas interpretações aos observadores”.

João Coutinho é avesso a mediatismos, exposições públicas e cerimónias formais mesmo que fugazes. Fátima Alçada, directora artística do CAO, confessou que “há muito queria mostar esta obra, na senda da filosofia de convidar artistas de Ovar ou que tenham uma relação forte com Ovar”.

Numa outra exposição que fez em Ovar, João Pedro Coutinho desvendou um pouco do seu impulso criador: “Eu não me preocupo nada com os trabalhos, apenas com o que quero lá pôr. Não me interesso se é bonito ou feio, preto, branco ou vermelho. Ponho tudo cá para fora naqueles momentos. Deixo lá tudo e puxa muito por mim” .

A mostra inaugura esta sexta-feira e vai ficar até 4 de Novembro. (Foto: José Lopes)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo