LocalPrimeira Vista

Polícia Marítima efectua vigilância e fiscaliza actividades na costa

O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro realizou durante esta semana, no âmbito das suas competências e no desenvolvimento da atividade de vigilância e fiscalização, cerca de 50 fiscalizações na orla costeira, barra e ria de Aveiro.

​Nestas acções, percorreu mais de 60 quilómetros de praia, desde a Cortegaça (limite norte) até à margem sul da lagoa de Mira, onde fiscalizou diversas redes de tresmalho fundeadas sem o auxílio de embarcação, designadas como majoeiras, utilizadas a partir de terra, tendo sido detectadas 3 redes ilegais. Estas redes foram recolhidas e transportadas para o Comando-local da Polícia Marítima, onde se procedeu à elaboração do respectivo expediente e procedimento contraordenacional.

No mesmo período, a Polícia Marítima realizou 34 acções de fiscalização à actividade de pesca, com a abordagem a embarcações de recreio, pesca lúdica e apeada, tanto na barra, como na ria de Aveiro. Destas operações, resultaram 5 infracções a embarcações de pesca lúdica e 1 a embarcação de recreio, em virtude da actividade de pesca estar a ser exercida na entrada da barra, local proibido para o efeito. Das infracções detectadas, foram instruídos os respectivos processos contraordenacionais.

No fim-de-semana, face ao agravamento das condições meteorológicas, a Polícia Marítima de Aveiro, no âmbito das suas competências de vigilância e fiscalização na orla costeira, desenvolveu várias acções de sensibilização para uma cultura de segurança marítima, junto de várias embarcações em actividade de pesca, na barra de Aveiro, aquando da implementação da Barra Condicionada a 15 metros.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo