DesportoPrimeira Vista

Pontapé de saída do “Ovar em Movimento Sénior”

No desporto o início do ano fica marcado pelo arranque da segunda edição do programa “Ovar em Movimento Sénior”. Ao longo dos primeiros quatro meses de 2015, os seniores de todo o concelho terão a possibilidade de usufruir gratuitamente de várias atividades lúdicas e recreativas, ginástica geral, aeróbica de baixo impacto, e alongamentos/flexibilidade, adequadas a esta faixa etária da população, desfrutando, simultaneamente, de momentos de convívio e de animação que “serão muitos”, garante o vereador do pelouro do Desporto, Alexandre Rosas.

“Ovar em Movimento Sénior” é organizado pela Câmara Municipal de Ovar, em colaboração com a Unidade de Cuidados na Comunidade de Ovar, a A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva Ovarense e a Junta de Freguesia de Maceda, e tem como principais objetivos “estimular o envelhecimento ativo, as atividades intergeracionais e as ações de cooperação interinstitucional”, um dos compromissos assumidos no plano de ação pelo atual executivo municipal, bem como “reforçar, melhorar e qualificar as respostas sociais dirigidas à população sénior”.

Trata-se de um programa que decorrerá de janeiro a abril, na Arena Dolce Vita, em Ovar (21 de janeiro, 25 de fevereiro, 25 de março e 22 de abril) e no Pavilhão Gimnodesportivo de Maceda (14 de janeiro, 4 de fevereiro, 11 de março e 8 de abril).

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, considera que “estas iniciativas lúdico-desportivas dirigidas aos seniores são para consolidar no futuro”, e que “são um compromisso que temos com a nossa população”, sublinhando ainda que “se trata de um contributo para o envelhecimento ativo e para a qualidade de vida da população”.

Também a propósito da organização da segunda edição do programa “Ovar em Movimento Sénior”, que na primeira edição de 2014 envolveu cerca de 400 seniores, o autarca afirmou que “uma sociedade mais justa é uma sociedade que sabe reconhecer o passado das pessoas e nós já demos provas que estamos atentos, e que temos orgulho na comunidade sénior do nosso território, pois sabemos que ainda tem muito para dar ao Município”.

Recorde-se que a atividade física, a saúde e a qualidade de vida estão intimamente relacionadas entre si. Levar uma vida ativa apresenta também benefícios sociais e psicológicos, existindo ainda uma ligação direta entre a atividade física e a esperança de vida, já que as populações fisicamente ativas tendem a viver mais tempo do que as populações inativas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo