CarnavalEspecial CarnavalPrimeira Vista

Porque se adiam (quase) todos os Carnavais, menos o de Ovar?

[themoneytizer id=”16574-1″]

Se os Carnavais da Mealhada, Estarreja, Funchal ou Buarcos/Figueira da Foz, foram adiados, em face das condições climatéricas, porque razão é que o de Ovar não se adia?

Na segunda-feira, a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) alertou para o agravamento das condições meteorológicas nas 48 horas seguintes, com períodos de chuva e vento fortes, agitação marítima na costa ocidental e queda de neve acima dos 1.200/1.400 metros.

As organizações dos Entrudos cancelaram ou adiaram os desfiles – Ovar fica no grupo dos que cancelam. A explicação é muito simples e tem sido debatida por diversas vezes, não tendo nada a ver com exigências da Paróquia por causa da Quaresma.

A questão tem a ver com a própria grandeza dos festejos. Por diversas vezes, o vereador da Câmara Municipal de Ovar e responsável pelos festejos, Alexandre Rosas, explicou que os contratos estão feitos para estes dias com as forças de segurança pública e privadas, bancadas, bilhética, e toda uma complicada máquina de logística, que inclui trâmites difíceis de contratação pública e impedem o adiamento do desfile para o fim-de-semana seguinte.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo