CulturaPrimeira Vista

“Pozzo” é Rui Paixão, o palhaço do Cirque do Soleil

 

Estranhamente surreal, um intérprete desdobra-se em diferentes personagens, numa performance que privilegia a investigação sobre o clown contemporâneo e o trabalho de máscara, além da música tocada ao vivo. Pozzo é um espectáculo cómico, interactivo, interventivo e absurdamente cheio de sentido que chega ao Festa 2016.

Uma metáfora permite uma aproximação vertiginosa à realidade: Pozzo é uma alegoria do ser politizado e hierárquico. Num ambiente pós-apocalíptico, os porcos são a principal vítima desta catástrofe. A obsessão de Pozzo em comer porcos trouxe a extinção da espécie e como consequência a fome instalou-se. O espaço privado desta figura é colocado em praça pública de uma forma grotesca e bizarra.

Este é o ponto de partida para o novo espectáculo dos criadores de “Lullaby”, que percorreu o país em 2015 e recebeu vários prémios no Imaginarius (Portugal), Circada (Sevilha) e Fringe Festival (Edimburgo).

Pozzo é Rui Paixão, um jovem de 20 anos de Santa Maria da Feira. Ele é o Clown de quem se fala. Entrou no Cirque du Soleil, foi a revelação do Imaginarius, ganhou um prémio de artista emergente em Espanha. Nos jogos que cria, todos podem errar ou acertar. É dele a peça sobre um homem que come todos os porcos da terra.

22 e 23 julho | 22h00
FESTA 2016, Praça das Galinhas, OVAR

Leia uma entrevista aqui.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo