LocalPrimeira Vista

Praia do Areínho vai ter Bandeira Azul este ano

[themoneytizer id=”16574-1″]

A praia do Areinho, no canal de Ovar da Ria de Aveiro vai hastear a Bandeira Azul, símbolo de qualidade balnear, anunciou hoje a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Depois de as praias do Torrão do Lameiro (Marretas) e de Maceda se terem juntado, em 2016, às habituais praias do Furadouro, Cortegaça e Esmoriz, este Verão a novidade é a praia fluvial do Areínho que, por outro lado, se junta ao Monte Branco e ao Bico, também praias localizadas nas margens da Ria, no concelho da Murtosa.

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, reagiu ao anúncio da ABAE, afirmando que “este resultado aparece depois de muito trabalho”, recordando que, “em 2013 tínhamos apenas três bandeiras azuis no Município de Ovar e em 2019 teremos seis”.

A coordenadora nacional do Programa Bandeira Azul, Catarina Gonçalves, indicou as quatro principais áreas tidas em conta na avaliação de cada praia. “Informação e educação ambiental, que é para nós fundamental. O segundo grande grupo tem a ver com a qualidade da água balnear, o terceiro serviços e equipamentos e o quarto com segurança”, explicou, durante a conferência de imprensa, que decorreu na Fábrica da Água de Alcântara das Águas do Tejo e Atlântico, na Avenida de Ceuta, em Lisboa.

Portugal vai ultrapassar pela primeira vez este ano as três centenas e meia de praias (352) com Bandeira Azul, mais 20 face a 2018, sendo 317 costeiras e 35 fluviais.

(Em actualização)

Ler notícia relacionada aqui.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo