ComunicadosPolítica

PS: “Presidente da AM de Ovar censura perguntas incómodas de deputados do PS e CDS-PP”

[themoneytizer id=”16574-1″]

“Sr. Presidente da Câmara, uma pergunta muito clara e objectiva: V. Ex.a confirma que é falso que Pedro Coelho se sentou à mesa com dirigentes dos clubes para definir o responsável daquelas obras numa reunião onde V. Ex.a estava presente?”

[Frederico de Sousa Lemos, líder da bancada do PS na Assembleia Municipal de Ovar,
interpelando o Presidente da Câmara Municipal de Ovar sobre as suspeitas avançadas por órgãos de comunicação social sobre a adjudicação à Safina – empresa detida e administrada pelo Presidente do PSD/Ovar Pedro Coelho – da instalação de relvados sintéticos em diversos equipamentos desportivos do Concelho, paga pela Câmara Municipal]

“Sr. Deputado eu peço que retome ao seu lugar, estou-me a sentir desrespeitado.”

[Pedro Braga da Cruz, Presidente da Assembleia Municipal de Ovar, cortando a palavra ao Deputado do PS e ordenando-o que retomasse o seu lugar, após a colocação da pergunta sobre o caso dos relvados sintéticos]

Na reunião da Assembleia Municipal de Ovar realizada esta Quarta-Feira, o Presidente da Assembleia Municipal, Pedro Braga da Cruz, impediu o Deputado do Partido Socialista Frederico de Sousa Lemos – e, seguidamente, o Deputado do CDS-PP Fernando Camelo Almeida – de prosseguirem as suas intervenções no ponto da ordem de trabalhos destinado à apreciação da informação municipal do último trimestre.
A censura ocorreu imediatamente após a apresentação de duas perguntas que – pela reacção do Presidente da Assembleia – muito terão incomodado a maioria PSD que, prepotentemente, controla o nosso Município.
Pelo corte da palavra aos Deputados Municipais que – tendo sido legitimamente eleitos pela população de Ovar têm o dever, para com os seus concidadãos, de exigir à Câmara Municipal o integral esclarecimento sobre as notícias que têm sido publicadas – ficaram por responder as perguntas relativas à alegada intervenção da Câmara Municipal na adjudicação da instalação de relvados sintéticos à empresa detida e administrada pelo Presidente do PSD/Ovar (colocada pelo PS), bem como as perguntas relativas à utilização das viaturas da Câmara Municipal (Volvo e Lexus) para deslocações estritamente partidárias do Presidente da Câmara Municipal (colocada pelo CDS).
Realce-se que os deputados da oposição expressamente solicitaram ao Presidente da Câmara Municipal que esclarecesse as suspeitas levantadas, esperando que Salvador Malheiro peremptoriamente afirmasse que todos os alegados factos relatados nos órgãos de comunicação social são falsos.

“Está o Sr. Presidente da Câmara Municipal capaz de nos responder cabalmente que todas as presentes investigações em curso correspondem a factos efectivamente por si vivenciados, por si praticados? A única resposta que honestamente esperam o Partido Socialista e todos os Munícipes é uma: tudo é falso.”

[Henrique Moreira, Deputado do PS. Esta pergunta ficou sem resposta do Presidente da Câmara Municipal]

Perante tão grave desrespeito pelo trabalho de fiscalização da Câmara Municipal que cabe aos membros da Assembleia Municipal, os deputados do PS, do CDS-PP e do BE retiraram-se da sala, como manifestação de protesto para com a conduta do Presidente da Assembleia Municipal, e expressando a quebra de confiança para com o Executivo da Câmara Municipal.
A maioria absoluta obtida pelo PSD em eleições não se confunde – nem nunca se poderá confundir – com poder absoluto, desrespeito por opinião diversa e limitação ao legítimo exercício do direito de oposição.
Os Deputados do Partido Socialista na Assembleia Municipal de Ovar não se deixam
condicionar e não esmorecerão no exercício do mandato que os Ovarenses nos honraram conferir, na defesa dos interesses da população de Ovar.

Ovar, 18 de Abril de 2019
Os Deputados do Partido Socialista à Assembleia Municipal de Ovar,
David Oliveira – Luís Vieira Pinto – Ana Teresa Coelho – Frederico de Sousa Lemos
António Dias Oliveira – Ana Rola – Henrique Moreira – Bruno Oliveira – Jaime Almeida

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo