CulturaPrimeira Vista

“Deriva Litoral”, o filme chega às salas de cinema

Em exibição no Cinema Dolce Vita Ovar

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

Premiado pelo Festival de Cinema PAISAGENS de Sever do Vouga, o filme de Sofia Barata “Deriva Litoral – o impacto da erosão costeira em Portugal”, chega neste início de maio às salas de cinema.

No inverno de 2013-2014 a costa portuguesa foi fustigada por fortes tempestades e agitação marítima prolongadas. As zonas costeiras foram notícia pelas piores razões e, nos últimos anos, tem-se verificado em Portugal um avanço progressivo do mar, pondo em causa a segurança de pessoas e bens.

Este problema deve-se a vários fatores. A informação disponível nos meios de comunicação parece não ser suficiente para a compreensão destes fenómenos. Tornar a informação acessível a todos é fundamental, numa altura em que a comunidade científica debate os problemas da erosão e as suas causas…

Rodado ao longo de quase toda a costa marítima portuguesa, Deriva Litoral também passou pela praia do Furadouro em Ovar, e ali recolheu imagens impressionantes de uma costa onde a erosão é particularmente preocupante.

A perca da areia das praias, encontra neste filme um espaço de sensibilização para as causas e para as consequências deste problema que parece crescente. Se nada for feito, corremos o risco de ficarmos sem praias.

As imagens foram sendo captadas à medida que os Invernos decorriam (entre 2013 e 2016).

Deriva Litoral – O impacto da erosão costeira em portugal

EM EXIBIÇÃO
CINEMA DOLCE VITA
Data: 2 a 8 maio

Realizador: Sofia Barata
País: Portugal
M12

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo