CulturaPrimeira Vista
Em Destaque

Faleceu Ramos Costa, fundador e encenador da Contacto

Na sequência de doença súbita, morreu Manuel Ramos Costa, fundador e encenador da Companhia de Teatro Contacto, de Ovar. A notícia já foi confirmada pela companhia de teatro ovarense.

Nascido no lugar da Ribeira, em 1956, foi neste ambiente de costumes e tradições ancestrais respeitosamente preservadas, que se desenvolveu o espírito irrequieto e criativo de Manuel António da Silva Costa – o seu nome de registo e de baptismo -, que viria a desabrochar no escritor, no poeta, no pintor, no dramaturgo.
Sempre muito ativo no associativismo vareiro, trabalhou com diversas companhias de teatro da região, venceu vários prémios e colaborava com a organização da Viagem Medieval em Santa Maria da Feira.
O velório terá lugar esta terça-feira, a partir das 18h30, na Casa da Contacto, situada na Rua Dr. José Falcão, 237, em Ovar e o terço será rezado a partir das 21 horas.

A todos os que se quiserem associar a uma última homenagem, informa-se que o funeral se realiza amanhã dia 13/12 (quarta-feira) e sairá da Casa da Contacto pelas 14h30 em direção à Capela da Sra. da Graça onde será rezada a Missa pelas 15 horas, seguindo, depois, para o Cemitério de Ovar.

 

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo