LocalPrimeira Vista

Projecto Agitana-te E6G disponibiliza uma engomadoria social

A Delegação de Ovar da  Cruz Vermelha Portuguesa e a Cercivar estão a desenvolver um projecto inovador, no âmbito do Programa Escolhas. Trata-se do Agitana-te E6G que disponibiliza uma Engomadoria Social (ver tabela de preços, morada e contactos em baixo).

A este propósito, recorde-se as conversas de ocasião “Ser Cigano: Preservar a Tradição, Valorizar a Integração”, que decorreram no passado dia 8 de abril, na Escola de Artes e Ofícios, em Ovar, em parceria com a CPCJ de Ovar.

Estas conversas visaram promover a aproximação de culturas e a integração social, combater a problemática da segregação social, conhecer a compreender a cultura e tradição ciganas e envolver a comunidade na resolução das problemáticas associadas às diferenças culturais.

Entre outras intervenções, é de salientar a inauguração da exposição de fotografia de Miguel Vieira Pinto, a leitura do poema “Ser Cigano” por jovens do projecto, a participação da Câmara Municipal de Ovar, com o tema “caracterização das comunidades ciganas em Ovar”, a partilha do antigo e do novo dinamizador comunitário, a intervenção de um pastor da comunidade cigana (“História das comunidades ciganas”) e a actuação do grupo Arte Gipsy.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo