CulturaPrimeira Vista

Projecto Bioplástico Dá-te Vida 2.0 vence pela segunda vez

João Gomes, Maria Castro e Patrícia Cruz, da Escola Secundária Júlio Dinis, em Ovar, venceram a 13.ª Mostra Nacional de Ciência, com um projecto sobre a produção sustentável de plásticos.

O resultado nesta competição, que decorreu na Alfândega do Porto, garantiu-lhes um prémio de 1.250 euros e uma viagem até Sófia, na Bulgária, onde representarão Portugal no Concurso da União Europeia para Jovens Cientistas-EUCYS.

Aliás, a equipa ovarense já tinha ganho o certame em 2018, com o mesmo projecto, mas regressou com a mesma ideia em “upgrade” e voltou a não encontrar oposição.

O primeiro prémio foi também partilhado com outro projecto, de dois jovens da Escola Secundária Dona Maria II, de Braga, João Álvares e Ana Moreira, que apresentaram um trabalho sobre ondas gravitacionais que teve por base a análise da colisão de dois buracos negros, em 2015, e a colisão de duas estrelas de neutrões, em 2017.

Terminou, assim, o 27.º Concurso para Jovens Cientistas, culminando na 13ª Mostra Nacional de Ciência, da responsabilidade da Fundação da Juventude. Esta Mostra é uma das maiores a nível Europeu, sobretudo por mostrar ao País o excelente e inovador trabalho nas áreas da ciência e investigação que alunos e professores desenvolvem nas Escolas em Portugal.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo