Política

“Projecto da ferrovia em Ovar está atrasado devido à sua complexidade” – José Fragateiro

O presidente da Assembleia da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente, José Fragateiro, disse ontem que “o atraso no projecto de requalificação da Linha do Norte em Ovar já era conhecido”, não entendendo a surpresa manifestada pelo presidente da Câmara Municipal.

Segundo o Ministério do Planeamento, “a obra vai continuar em estudo e projecto até ao ultimo trimestre de 2019 e a obra só terá lugar em 2020”. Segundo adiantou o autarca socialista durante a assembleia de freguesia desta quarta-feira, “o projecto está mais atrasado devido à sua complexidade, nomeadamente no que respeito às linhas subsidiárias”.

“O presidente Salvador Malheiro já sabia desta informação desde dezembro”, garantindo Fragateiro que o tema foi objecto de uma moção aprovada em recente Assembleia Municipal.

Aliás, a referida moção não se referia à construção da passagem desnivelada em falta, mas apenas às requalificações das nossas estações (Ovar e Esmoriz), dos apeadeiros (Válega, Carvalheira e Cortegaça). “Mas acho muito bem que o presidente queira sempre mais”, comentou.

José Fragateiro concluiu dizendo que “a requalificação da Linha do Norte está mesmo a avançar depois ter estado completamente parada durante o anterior Governo, tal como está a suceder com a Barrinha de Esmoriz e a Defesa da Costa”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo