CulturaPrimeira Vista

Projecto de Tricot Gigante à vista de todos

Já nos habituamos a ver Daniela Brito sempre de agulhas na mão e de fios de lã às cores envolvendo-lhe o pescoço, quando não é o corpo todo. Ela apresenta-nos agora o seu projecto de Tricot Gigante.

Esta ideia surgiu-lhe de uma inspiração na web, que tomou como desafio. Do pensamento passou rapidamente à acção. “Andei uns tempos à procura dos materiais, e acabei por encontrar a lã de merino, que preparei com muito trabalho, e enrolei em novelos gigantes”, desvenda ela.

Depois, para poder ser tudo em grande, serviu-se de umas alfaias agrícolas para arranjar as agulhas de que ia necessitar, lixou-as e encerou-as de forma a servirem o propósito.

Tendo tudo a postos, atirou as mãos à obra com alguma pressão à mistura. “Estipulei terminar a minha obra no dia 13 de Junho, por ser o Dia Mundial de Tricotar em Público, e consegui”.

O fruto de todo este trabalho pode agora ser admirado na Loja By Metamorfose, no Furadouro, na avenida central da praia, onde se encontra em exposição.

Como não gosta de estar parada, Daniela encontra-se, entretanto, a estudar outros materiais para desenvolver esta técnica, “de forma a ser mais económico e mais fácil de lavar e tratar em casa”. Ela promete novidades para breve.

Entretanto, se quiser seguir o seu trabalho, visite
https://www.facebook.com/dbcrochetricot?ref=bookmarks

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo